PALESTRAS

Palestra: Importância ambiental e socioeconômica dos sistemas de sombreamento de cacauais.

Me. Ailton Araújo

Obteve o título de Mestre em Ensino de Ciências Ambientais pelo PROFCIAMB - UFPA (2020), Cursou Especialização em Gestão e Educação Ambiental, pela Faculdade de Tecnologia Equipe Darwin- FATED (2011) e graduou-se em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Pará (2006). Atualmente é Engenheiro Agrônomo da Faculdade de Engenharia Agronômica da Universidade Federal do Pará, no Campus Universitário de Altamira.

Palestra: Coeficiente de cultivo (Kc) obtido por meio de imagens.

Dra. Maryjane D. de Araújo Gomes

Agronôma pela UFERSA – Mossoró (RN), Mestre em Engenharia Agrícola pela UFC – Fortaleza (CE), participou como pesquisadora visitante do estágio de doutoral na Utah State University - Utah Water Research Laboratory - Logan / Utah / EUA. Doutora em Agronomia Irrigação e Drenagem pela FCA – UNESP (SP). Atualmente é professora EBTT, chefe do Setor de Relações Interinstitucionais (IFPA) e membro do Grupo de Pesquisa em Gestão, Experimentação e Modelagem Aplicada a Biossistemas (GEMAbio) e do Núcleo de Pesquisa em Ciência do Solo e Água na Amazônia (NUPECSA), IFPA Campus Castanhal. Tem experiência na área de Agronomia e Engenharia Agrícola, com ênfase em Irrigação e Drenagem, Hidráulica, Ciências do Solo, Tecnologia de Sementes, Geoprocessamento aplicado à Agronomia, Evapotranspiração e Climatologia.

Palestra: Expansão no uso de tecnologia no campo

PhD. José Paulo Molin

Graduado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Pelotas (1983), com mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Campinas (1991) e PhD em Engenharia Agrícola - University of Nebraska (1996). É professor da Universidade de São Paulo, no Departamento de Engenharia de Biossistemas da ESALQ, em Piracicaba desde 1989, onde coordena o Laboratório de Agricultura de Precisão e é Pesquisador do CNPq. Atua na interface entre a área de Máquinas e Implementos Agrícolas e a Agricultura de Precisão, especialmente com sensores, variabilidade espacial, mapeamento da produtividade, GNSS e aplicação localizada de insumos. Coordenou o Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão da sua criação em 2004 até 2018; presidiu a Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão - CBAP, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento desde a sua criação em 2012 até 2016, foi presidente da Associação Brasileira de Agricultura de Precisão - AsBraAP, da sua fundação até 2020 e tem atuações na International Society of Precision Agriculture (ISPA)

PALESTRAS

DATA

HORÁRIO

CARGA HORÁRIA

© 2020 por SICA.

  • Instagram
  • Facebook Classic